MINHA HISTÓRIA

BIOGRAFIA
Pr. Julio Pacheco Lopes
              Nascido em  08 de julho de 1943, filho de Luiz Bereta Lopes e Ana Maria Pacheco Lopes, neto de João Lopes Gimenes (natural da Espanha) e Tereza Bereta (Natural da Itália).
   Recebeu o Salvador em um culto natalino em 1961. Foi batizado nas águas em 04 de novembro 1962 na igreja Matriz da cidade de Porto Alegre-RS.  
Casado com Virgilina Vieira Lopes, em 1964, atualmente com quatro filhos, dois homens e duas mulheres; Joel, Raquel, Ezequiel e Keila e com nove netos e um bisneto.
A bonita família Lopes hoje tem três pastores, um evangelista, um presbítero.  Os netos são músicos regentes de banda corais e mestre em música.
Cursos feitos:
- Seminário de Teologia no Instituto Bíblico Betel por dois anos e seis meses Em Foz do Iguaçu 1982.
- EETAD Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus, por dois anos.
- Instituto Educacional Alpha (nível médio).
            O Pr. Julio Pacheco Lopes ocupou vários cargos no reino de Deus. No decurso de cinco décadas na comunidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Porto Alegre–RS. Começou a pregar o evangelho 1963.  Foi consagrado ao diaconato 1969 e dirigiu a sua primeira congregação.  Em 1971 foi separado ao presbitério, sendo dirigente de mais duas congregações. Em 26 de fevereiro de 1973  foi separado a missionário pelo Pr. Nilis Tarange de saudosa memória, para o campo de missões no Paraguai, na cidade de Pilar, onde permaneceu por cinco anos e cinco messes, juntamente com sua esposa Missionária Virgilia  e 3 filhos brasileiros e uma filha paraguaia nascida em Pilar, deixando uma igreja, com aproximadamente 68 membros em comunhão. Em 1978 foi consagrado ao pastorado no ministério do Pr. Nilis Tarange. Foi transferido para a cidade De Leste no alto do Paraná, Paraguai, onde trabalhou por seis anos, deixou três congregações com 110 membros em comunhão. Em 1984 à família retorna  ao Brasil onde ficou trabalhando como itinerante motivando missões, ligado ao ministério da igreja IADD de porto Alegre-RS, em todo o estado brasileiro e uruguaio, no espaço de um ano. No final de 1985 foi transferido para a fronteira do Uruguai onde ficaria como pastor auxiliar na igreja de Santana do Livramento. Em 1986 assume a presidência da mesma. E no mês de março de 1987 assume a igreja de Porto Xavier, onde ficou num período de 10 meses e 13 dias. Em maio de 1988 assume a igreja de São Gabriel, permanecendo por dois anos e dois dias. Em 15 de maio de 1990 assume a igreja de Cidreira- RS, ministrou a igreja por um espaço de 14 anos. No dia 24 de junho de 2004 foi transferido para a igreja de Cruz alto-Rs. E no dia 15 de Novembro de 2006 assume a atual igreja de Capão da Canoa - RS onde  pastoreia a presidência da Igreja.